| hmin
Um ato político em homenagem ao ex-deputado federal Ibsen Pinheiro marcou o encontro do diretório metropolitano do PMDB, neste domingo, dia 19, na Câmara Municipal de Porto Alegre. Reunindo os principais representantes da sigla no Estado, a executiva do PMDB da Capital fez um apelo a Ibsen para que retorne à vida pública e à Câmara dos Deputados. Aplaudido de pé pelos militantes, o ex-deputado pediu um prazo para refletir sobre a idéia.
O encontro, anunciado como uma sessão preparatória à convenção estadual do partido, acabou se transformando em reunião de desagravo e homenagem ao ex-deputado, cassado em 1994 por suspeita de envolvimento com a chamada máfia dos Anões do Orçamento. Ibsen foi absolvido das acusações na Justiça.
A idéia de preparar o retorno de Ibsen, depois de exatos oito anos de inelegibilidade, partiu dos presidentes dos diretórios municipal e estadual do PMDB, deputados Mendes Ribeiro Filho e Cezar Schirmer. Segundo Schirmer, o PMDB passa por dificuldades no cenário federal, desde a saída de Ibsen do quadro político.
Em um discurso emocionado, Ibsen agradeceu a homenagem e relembrou as dificuldades da perda do mandato, mas pediu tempo para refletir sobre a possibilidade de encarar uma nova eleição.
– Recebi com carinho esse apelo público, mas peço aos companheiros que me permitam um momento de reflexão. O que quero avaliar não é apenas a viabilidade de meu nome, mas a contribuição que posso dar – disse Ibsen, lembrando que não disputa eleições há 12 anos.
Além de Germano Rigotto, candidato do PMDB ao governo do Estado, o ex-ministro e candidato do PMDB ao Senado, Odacir Klein, o senador Pedro Simon e os vereadores Sebastião Melo e Luiz Fernando Zachia reforçaram o pedido para que Ibsen concorra à Câmara dos Deputados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.